segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Planeta banda desenhada

O meu aluno Vohel surpreendeu-me com os seus conhecimentos sobre manga, banda desenhada de origem nipónica acerca da qual eu praticamente só sei o que li em O Japão é um lugar estranho (Peter Carey), livro que será hoje apresentado à Comunidade de leitores da Velha-a-Branca pelo seu tradutor, Carlos Vaz Marques.



O Vohel trouxe-me dois livros: Naruto, de Masashi Kishimoto, e Hunter, de Yoshihiro Togashi. Muito avisadamente, explicou-me como devia abrir e ler o livro. Para lhe retribuir a gentileza, pedi à professora Ana Margarida Dias para colocar aqui os sites de dois autores de BD belga de referência, Benoît Peeters e François Schuiten:
La fièvre d'Urbicande, cuja versão francesa pode ser requisitada na Biblioteca.
Vejam também

e

1 comentário:

  1. A Comunidade de Leitores, dinamizada por Eduardo Jorge Madureira, acolhe todos os interessados nas primeiras segundas-feiras de cada mês, às 21h45m. E é gratuita.

    ResponderEliminar