quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Uma feiticeira portuguesa faz anos

http://memoria-inventada.weblog.com.pt/arquivo/abl.jpg

Hoje este blogue deveria ter festejado, em tempo útil, os anos da escritora Agustina Bessa-Luís. Ainda por cima, esta vossa escriba sentada é uma grande apreciadora da obra da escritora amarantina. Mas isso era noutros tempos. Agora falta-me o tempo e o fôlego, e tenho-me dedicado a obras mais breves. Tenho saudades dos tempos em que lia grossos volumes, como A Muralha, e me sabiam a pouco. Enfim.
Talvez a melhor homenagem a um escritor seja, como reiterou Maria João Seixas no programa "A força das coisas" (aos Domingos das 10h às 11h na Antena 2), lê-lo.
E, assim, vou à estante procurar o meu exemplar desconjuntado - porque muito lido e relido da, para mim fascinante, Sibila. A essência de uma certa portugalidade, de que muitos se envergonham e que outros ignoram por completo, encontra-se lá - e chama-se Quina.

Sem comentários:

Enviar um comentário