terça-feira, 20 de outubro de 2009

Campanha eleitoral na ESVV (I)

Hoje a chegada à escola pareceu-me uma descida aos infernos. A campanha eleitoral começou e, com ela, o cortejo habitual: muita gente, muita excitação, papéis, décibeis, autocarros, tendas, balões, rebuçados, flores.
Tive mais dificuldade em ler os programas das listas, embora seja uma leitura digna de se fazer. Fiquei perplexa com certas promessas. A meu ver, são totalmente irrealizáveis. Numa breve sondagem, perguntei a algumas pessoas o que é que as Associações de Estudantes têm feito pela escola. Só me falaram em bailes e viagens de finalistas.
Eu própria tenho uma experiência díspare, a de um representante dos delegados de turma no Conselho Pedagógico que desmobilizou à primeira e de uma delegada que participava activa e construtivamente, defendendo os alunos que representava de forma assaz pertinente.
Por isso, antes de votar, leiam os programas e questionem-se acerca das reais intenções dos elementos das campanhas. E, depois, "monitorizem" as promessas que vos foram feitas.

Sem comentários:

Enviar um comentário