terça-feira, 23 de março de 2010

I, hologram

Uma das minhas expressões favoritas é holograma. Uso-a a propósito de tudo e de nada. Se estou cansada, ou não quero que falem comigo, ou que alguém me veja, digo que sou um. Se o E*******, que estava a falar como um descabelado até há três segundos atrás, nega veementemente, digo-lhe que devia ser o holograma dele que estava a conversar.

Do que eu não estava à espera era que os hologramas, os propriamente ditos, viessem ter ao meu encontro, ontem, cá na escola. Cheguei ao bloco C e quase parecia que estava num museu, desses novos, sofisticados, com instalações XPTO. Escola Secundária de Vila Verde, quem diria?

Hoje descobri por que bulas tivemos nós direito a uma projecção holográfica da imagem da República: a empresa Sketch Pixel veio cá, graciosa e propositadamente, instalá-lo. No dia 26 haverá uma demonstração às 10h no átrio do bloco C.

O futuro ao alcance da nossa mão... ou dos nossos olhos... ou do nosso cérebro. O futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário