sexta-feira, 22 de maio de 2009

Morte na Biblioteca (II)


O Pedro Santos do 10º I apresentou oralmente um livro de R.L. Stine que se intitula Terror na Biblioteca. Ele gostou muito, o que é sempre uma boa recomendação.
Eu, pelo meu lado, diverti-me "imenso" com algumas passagens. E está visto que, ao contrário do senhor Mortman, o bibliotecário, não obrigo os meus alunos a ler apenas «clássicos».
Devo dizer que, apesar de ter lido uma parte do livro na diagonal, ele tem aspectos muito interessantes: por exemplo o programa de leitura em que os pais de Lucy a escreveram. Mas algo me diz que o Pedro o escolheu por outros motivos: "O senhor Mortman continuou a cantarolar, mesmo enquanto a sua cabeça inchava e palpitava por cima dos seus ombros e os seus olhos saíam como que em cima de hastes, espetados para cima como antenas de insectos.E então a sua gande boca começou a retorcer-se e a crescer. Estava completamente aberta, como um enorme buraco negro na gigantesca cabeça que emergira subitamente." Mas o melhor de tudo é o final, que o Pedro me contou. Não conseguirão arrancar-mo, nem que já vos estejam a nascer presas!

Caros utentes da Biblioteca da Escola Secundária de Vila Verde: o relato acima transcrito é pura ficção. Todas as personagens e acontecimentos são inventadas. As câmaras de vigilância jamais detectaram qualquer movimento suspeito após o fecho da Biblioteca - e nós aqui só bebemos chá e comemos bolachinhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário