segunda-feira, 16 de março de 2009

Saturno em Cervães

O poeta Jorge de Sousa Braga é de Cervães. Ando cheia de vontade de partilhar convosco alguns dos seus poemas - embora muitos não possam ser transcritos aqui, porque corro o sério risco de ser destituída deste meu cargo de escriba sentada.
Só para verem o estilo, o primeiro livro que tive chamava-se De manhã vamos todos acordar com uma pérola no (piiiiiii). Lembro-me perfeitamente de ter corado como uma papoila quando o fui pagar ao balcão.
De outra vez, numa sessão do Sindicato da Poesia em que os assistentes também tinham de ler poemas, calhou-me um com uma palavra que eu nunca tinha dito (pelo menos em voz alta. Em voz baixa, a conduzir, no segredo do meu carro, já não garanto). Chamava-se... Não me lembro como se chamava.
Hoje vou deixar-vos um poema muito inofensivo e muito belo, um poema curto, um...
POEMA DE AMOR
Esta noite sonhei oferecer-te o anel de Saturno
e quase ia morrendo com o receio de que não
te coubesse no dedo.

Sem comentários:

Enviar um comentário