segunda-feira, 24 de maio de 2010

Seminário sobre a leitura, a literacia e o papel da B.E.

Como bem realçou a Dra. Teresa Calçada, passar uma manhã de Sábado tão soalheira num seminário, não é tão evidente quanto isso. E, no entanto, foi uma manhã muito bem passada (e fresca, pois a temperatura esteve sempre agradabilíssima - excepto, talvez, para uma das intervenientes, que se queixou de ficar com febre, ter suores frios e tremores antes de falar em público. Mas adiante).

Antecedendo a abertura da sessão, os participantes foram surpreendidos por um grupo de jovens actores do clube de teatro da ESVV (o "Verdemcena", afecto à Biblioteca escolar) que incarnavam bobos da corte quinhentista. O seminário foi aberto pela Ana Cristina Oliveira, coordenadora do "Verdemcena" e membro da equipa da Biblioteca.

O primeiro painel foi constituído por Teresa Calçada (rede de Bibliotecas escolares), Henrique Barreto Nunes (rede de leitura pública), Conceição Gusmão (representante da DREN), Júlia Fernandes (vereadora da Cultura e da Educação da Câmara Municipal de Vila Verde) e Luís Monteiro (Director da ESVV).

O segundo painel, apresentado por Ana Margarida Dias integrava o Director da Biblioteca Pública de Vila Verde, Tiago Lopes; Filomena Alves e Luzia Bastos (Agrupamento de escolas de Moure), Isabel Correia (ESVV) e, "the last but not the least", Ana Paula Matos (ESVV).

A organização esteve a cargo da Escola Secundária de Vila Verde (ou seja: da Ana Margarida, a quem os restantes elementos da equipa deram uma ajudinha), com a colaboração da Escola EB2,3 Amaro Arantes, Câmara Municipal de Vila Verde e Rede de Bibliotecas de Vila Verde.

Sem comentários:

Enviar um comentário