segunda-feira, 3 de maio de 2010

Big Foot




A minha amiga Ana Reis, que trabalhou longos anos nesta escola, ofereceu-me dois lenços de mão bordados por ela. Fiquei triplamente satisfeita: os lenços são lindíssimos, foram feitos por ela e permitem-me reduzir um bocadinho a minha pegada ecológica.

É que eu este ano estava a ficar "pézuda": imaginem que me entusiasmei e comprei, de uma assentada, dois pares de calças de ganga. É verdade que ando dia-sim-dia-também de calças de ganga, mas infringi uma (boa) norma pessoal, que adoptei há longos anos e me parece sensata, e que consiste em ter sempre um par de calças mais velhito e outro mais novito.

Para que hei-de eu desperdiçar o meu dinheiro a comprar mais do mesmo? Tratando-se, ainda por cima, de um produto cujo processo de produção implica um elevado consumo de água e de produtos químicos?!

Consolo-me pensando nos meus (belos) lencinhos e prometo a mim mesma que estes dois pares de calças vão durar... um decénio. Mais coisa menos coisa.

E para que não pensem que eu invento estas coisas, leiam alguns dos livros que o projecto "Duas Culturas" nos permitiu comprar:
  • Ecointeligência (David Goleman)
  • O futuro frágil (Viriato Soromenho Marques)
  • Criar cidades sustentáveis (Herbert Girardet)
  • Cidadãos pelo ambiente (Lia Vasconcelos, coord.)
  • Ecologia para organizações juvenis (Jordi Miralles)


Sem comentários:

Enviar um comentário