terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Os da minha rua



Há dias, nas minhas lamentações, não mencionei um dos aspectos mais agradáveis desta minha componente não lectiva, que é a proximidade de livros. Adoro livros: o aspecto, o cheiro, o toque. Lê-los, por supuesto. Falar deles. Integrá-los na minha vida, divertir-me fazendo paralelismos (sou uma espécie de Miss Marple). Hoje, a mexericar, encontrei dois (2) exemplares das estórias Os da minha rua, de Ondjaki.

Ondjaki, que conheci (assim mais o género "vi e ouvi" nas Correntes de Escritas) na Póvoa do Varzim, é muito simpático. As histórias deste livro são igualmente simpáticas, interessantes, engraçadas e fáceis de ler. E depois termina com "Palavras para o velho abacateiro", que me pareceu melhor ainda do que as anteriores. Porque não o lêem e me dizem alguma coisa?

Sem comentários:

Enviar um comentário