sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Medidas para combater a crise


E agora para algo completamente diferente: uma das formas de combater a crise é frequentar Bibliotecas. Eu, por exemplo, que vi o meu ordenado reduzido numa percentagem muito significativa e que já há dois anos quase não compro roupa ou sapatos, decidi que ia reduzir nas compras de livros e discos.

Com efeito, depois de muitos anos a ler tudo o que havia lá em casa, todos os livros dos meus amigos e respectivos pais, de uma vizinha simpática, da Biblioteca itinerante da Gulbenkian, quando comecei a trabalhar comecei a comprar os livros que lia. Todos? Não. Ainda hoje leio muitos livros emprestados. Mas, se me apetecia sublinhá-los, comprava-os na mesma. Ou se fosse um autor que adoro. Ou se fosse de/para trabalho. Ou... ou...

Tenho milhares de livros. Mas, há quinze dias fui à Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e fiquei cliente. Também tenho cartão da Biblioteca pública de Vila do Conde (jurarei eterna gratidão a Manuel Maria Carrilho pelo trabalho efectuado nesta área, absolutamente excepcional). E há pilhas de livros e filmes interessantes na NOSSA Biblioteca. Toda a gente sabe que, em tempo de crise, as pessoas investem mais nas casas e no que podem fazer em casa, como ler e ver filmes.

Combata a crise: leia livros!

Sem comentários:

Enviar um comentário