terça-feira, 19 de outubro de 2010

Muro dos elogios


Às vezes, inadvertidamente, faço mais elogios aos alunos do que aos professores. Não é de propósito, embora tenha sempre em mente o preceito do meu avô: «Gabar é o que não presta, porque o que é bom por si se gaba.» Mas hoje vou abrir uma excepção (uma excepção a vários níveis, até porque o elogio se destina à Direcção).

Para além de andar muito satisfeita com o facto de as reuniões de terceiro ciclo (no meu caso, trata-se do sétimo ano de escolaridade) se realizarem segundo o modelo “Conselho de ano”, tenho lido uns comunicados dirigidos aos alunos que me parecem muito avisados. Por exemplo: o comunicado em que se informavam os alunos do nome da discente que os representa no Conselho Pedagógico. Ou aquele em que se apelava à participação nas eleições para a Associação de alunos. Por último, não posso deixar de referir a limitação da campanha a um dia e a observância mais rigorosa do ruído dos intervalos – o que, na minha opinião, devolveu dignidade ao período eleitoral.
(19/10/2010, 11h32m)

Sem comentários:

Enviar um comentário