terça-feira, 19 de outubro de 2010

Adeus, minhas encomendas…



Estou a escrever este texto às 11h20m da manhã do dia doze de Outubro – como documento do Word. Estou a desperdiçar o meu tempo, e corro o risco de o quadro eléctrico do Bloco C ir abaixo, como tem ido, à razão de quatro vezes a cada 90 minutos. Publicá-lo-ei… quando puder.
É aborrecido? Muito.
Mas nada, comparado com o horror que é estar a dar uma aula com um DVD ou com um documento sonoro. Eu já tenho tendência a passá-los duas ou até três vezes. Até aí tudo bem (tempo na tarefa, como diz o outro senhor). Agora não poder fazer pausas para o sacramental “Répétez, s’il vous plaît.” ou “Attention maintenant.” é tortura. Ter de colocar o CD desde o início, procurar a faixa e quejandos, a morte (anunciada) de uma aula. Na semana passada, seguindo as indicações do manual do 11º ano, fizemos todas as diligências para criar um blogue. Quando estava tudo pronto, a luz foi abaixo. Agora, nem blogue, nem rasto dele. E nem sequer podemos recomeçar com o mesmo nome, pois o nome já está registado. Por nós, mas isso não interessa nada.
Malhas que a falta de electricidade tece…


(Mais um texto escrito no dia 12 de Outubro. Aguardará calmamente que a Internet dê um ar da sua graça…)

Sem comentários:

Enviar um comentário