sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O título errado para o programa certo

A voz que me guia chamou-me a atenção para o título do texto anterior e remeteu-me para o sítio do Ciberdúvidas. Com efeito, o programa da RTP2 deveria apelidar-se "seis mil milhões" e não "seis biliões". Não é mesma coisa. Eu, professora de Português, me confesso... distraída. Enferrujada. O blogue não me anda a sair - embora deva dizer, em abono da verdade, que a Internet anda, outra vez, intermitente. Assim como o quadro eléctrico do Bloco C. Enfim...


Têm dúvidas? Vão ao http://www.blogger.com/www.ciberduvidas.com/, onde se esclarece que em Portugal, como nos restantes países da União Europeia, "un billion" equivale a «(...) um milhão de milhões, ou seja, 1 seguido de 12 zeros.» (a explicação é de José Mário Costa).

Sem comentários:

Enviar um comentário