domingo, 10 de outubro de 2010

Associação de pais

Estou muito orgulhosa da Paulinha. Não só aceitou ser representante dos pais do 5ºB, como pagou as quotas e foi eleita para a Associação de Pais da escola da filha. Embora só este ano tenha(m) chegado à escola, já me contou com entusiasmo a quantidade de coisas que a Associação anterior tinha conseguido fazer (dois quartos de banho completamente equipados para os alunos, pratos e tabuleiros novos - e coloridos - para a cantina, mesas de pingue-pongue que tiveram como efeito imediato a redução de cenas de alguma violência entre os alunos, equipamento para as aulas de Educação Física).


Contou-me que, no ano passado, os alunos da escola se queixavam de que demoravam muito tempo na fila da cantina. Alguns pais da Associação foram lá almoçar, tendo constatado que a demora se devia apenas à falta de pratos e tabuleiros. Tão simples como isto...

A Paulinha só está triste por tão poucos pais terem aderido este ano à Associação, mas ideias não lhe faltam, e tenho a certeza de que a escola vai continuar a melhorar. Às vezes basta um bocadinho de empenho e preocupação, uma carta, uma ideia, para que tudo mude para melhor. O que eu queria era que a Associação de Pais da nossa escola fosse, neste ano mais exigente do que o habitual, simultaneamente rigorosa e criativa.

O mesmo para a Associação de Estudantes...

Sem comentários:

Enviar um comentário