Boas Festas
Há 13 anos
Blogue da Biblioteca da Escola Secundária de Vila Verde





Os meus alunos de vez em quando têm umas saídas fantásticas: hoje o David disse-me que eu tinha de arranjar um GPS para o meu livro (que perco de 5 em 5 minutos). Mal ele sabe que eu devia arranjar vários: mais um para os óculos escuros, outro para as chaves, um quarto para as esferográficas e um quinto para o telefone… E se eu os perdesse também?!


Achei muito interessante a crónica de Anselmo Borges do Diário de Notícias de 16 de Outubro, de que vos transcrevo uma pequena parte:A conclusão que Boff tira é "desbancar o antropocentrismo", aquela visão que dá valor intrínseco apenas ao ser humano, que coloca o homem no centro de tudo e tudo ao seu serviço. Ora, o homem aparece inserido no todo do cosmos, na companhia de todos os seres, constituídos pelos mesmos elementos cósmicos.»
Ontem fui a um supermercado e peguei num saco de batatas à sorte. Estava com pressa e só quando cheguei à caixa reparei que tinha comprado um saco de batatas... gourmet. Já não tinha tempo para voltar atrás e lá fiquei com esta nódoa no meu currículo, a juntar ao cartão Caixa Woman (grrrrrr...).
Têm dúvidas? Vão ao http://www.blogger.com/www.ciberduvidas.com/, onde se esclarece que em Portugal, como nos restantes países da União Europeia, "un billion" equivale a «(...) um milhão de milhões, ou seja, 1 seguido de 12 zeros.» (a explicação é de José Mário Costa).