segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Perdidos & Achados

Na quinta-feira perdi os meus óculos escuros, que tanto me esforcei por não perder. Fazem parte de um longo rol de óculos (e guarda-chuvas) perdidos. Se alguém os encontrar, é favor entregá-los à sra. D. Lúcia. O ambiente, os meus olhos e o meu porta-moedas agradecem. Só o meu oculista é que não...
Em contrapartida, encontrei um monte de lixo nas escadas que dão acesso à Biblioteca. Nos últimos tempos, este troço de escadas tem sido utilizado como local de convívio. Não acho mal: os alunos (as pessoas) têm o direito de se apropriarem dos espaços e de fazê-los seus. Acho também que esta escola está a precisar urgentemente de remodelação, mas ela já vem a caminho e é fantástica. Já me parece muito - mas muito - mal, que os alunos deixem detritos nas escadas. É uma falta de respeito pelos seus colegas, que frequentam os mesmos sítios; pelos funcionários, que têm de limpar um lixo que não foi colocado nos recipientes apropriados; e pelos professores que sobem as escadas. Ou ainda pelos visitantes que, não raro, acodem à Biblioteca. Será um lugar-comum dizer que a escola é de todos e que é preciso respeitá-la, pero que lo es, lo es...

Sem comentários:

Enviar um comentário