segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Braga mexe


Às vezes sonho acordada, pensando nos dons que gostaria que me tivessem sido concedidos. Não quero ser ingrata: afinal de contas, aprendi a ler, a escrever e a fazer contas, conduzo sem grandes percalços e cozinho medianamente. Podia ser pior. No entanto, gostaria muito de cantar e de dançar... bem.

Outro dom que me faz muita falta, e que não possuo, é o da ubiquidade. Diz-nos "o Houaiss" que se trata da «faculdade divina de estar concomitantemente presente em toda a parte». Eu, simples mortal, contentar-me-ia em poder estar em dois sítios ao mesmo tempo. Hoje, por exemplo, gostaria de ir à sessão da Comunidade de Leitores, onde Alexandra Lucas Coelho apresentará, às 21h45m, no estaleiro cultural da Velha-a-Branca, o seu Caderno afegão; e de assistir ao concerto dos "Kings of convenience". "Em não podendo", recomendo-vos vivamente a leitura do livro e deixo-vos um excerto de uma das músicas dos "Kings of Convenience" de que mais gosto, "Failure" - que é também uma das minhas frases favoritas:

«Failure is always the best way to learn»

1 comentário:

  1. Lilliana Fernandes, nº19, 11ºD21 de novembro de 2009 às 19:12

    Dons, são, de facto, coisas sobre as quais nunca pensei seriamente. Talvez nunca desejasse nenhum em especial, apenas. De momento desejaria ter poderes mágicos para poder ajudar as pessoas que passam frio, fome e outras dificuldades, ou apenas ter a sorte de ganhar um prémio do Euromilhões. Mas não me vejo a participar no sorteio e muito menos a acertar na chave. No entanto, tenho a dizer que sei que é realmente maçador e até confuso quando se quer mesmo estar em dois locais ao mesmo tempo. Talvez nem sempre possamos escolher. Como por exemplo, quando um deles está relacionado com o emprego, saúde, família ou algo também importante, e ao qual seja o nosso dever comparecer.
    Gostei do vídeo aqui publicado e aprecio, igualmente (penso eu), a letra das músicas.


    2008 / 2009
    Lilliana Fernandes; 11ºD; Nº19.

    ResponderEliminar