sábado, 29 de janeiro de 2011

"Um ano mais" de Mike Leigh



Ontem fui ver um filme excelente, excelentíssimo, do Mike Leigh. Um filme que talvez não tenha história mas que retrata as histórias de muitos de nós. Um filme que (me) traça um improvável ideal de vida: "Um ano mais".
Quero ter um ano mais, possivelmente vários anos mais, talvez muitos anos mais, para viver uma vida rotineira, em que à Primavera sucede o Verão e em que o Outono precede o Inverno. Quero beber uma caneca de chá, colher as ervas que cultivo na varanda de casa, trabalhar, não ser bonita nem feia, adormecer à noite a ler um livro, cozinhar, contar o que me aconteceu nesse dia no trabalho, vestir roupa confortável, ouvir música, meter as coisas no carro, tirar as coisas do carro, ter família, ter amigos, comunicar sem falar, ser a Gerri do Tom. Também quero ir ao cinema, mesmo quando o Tom não vai. Acho que o que estou a dizer é que quero envelhecer assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário