quarta-feira, 15 de abril de 2009

Universo deslumbrante


Os vossos professores são verdadeiros "icebergs", no sentido em que têm uma carapaça, que vocês vêem todos os dias, e uma face oculta, às vezes insuspeita, que faz deles seres humanos únicos e irrepetíveis. Pois estava eu aqui na Biblioteca, preparando-me para, como gosto de dizer, "dar de comer ao blog" (outros dão de comer ao cão), quando fui irresistivelmente atraída para a nossa ala norte, onde o professor Luís Castro ia fazer uma palestra. Eu bem sei que não era destinada a professores e que, ainda por cima, o blog estava à minha espera, mas, como diria o Oscar Wilde, resisto a tudo menos a uma boa tentação. E assim foi: assisti a uma exposição interessantíssima que me deixou na expectativa de saber mais sobre as maravilhas do universo - e dos cálculos dos homens para o compreender. Por imperativos pessoais, saí antes do fim. Mas fiquei cheia de inveja dos alunos do 11ºJ, que ficaram a saber mais do que eu...

Sem comentários:

Enviar um comentário