quarta-feira, 22 de abril de 2009

As coisas que eu não sei


Às vezes nem sei para que lado me hei-de virar, tantas são as solicitações que a escola nos oferece.
Os professores de História têm estado, nestas vésperas de 25, muito activos. Além daquela magnífica "arrastadeira" que podem ver estacionada à entrada da escola (leiam também o cartaz que explica a evolução do nome, que eu, professora de francês encartada, desconhecia em absoluto... tss, tss, "shame on me"), visitei uma interessantíssima exposição que está patente no bloco A. Pena os alunos desta escola não poderem saber quais dos seus professores são "filhos de Abril", eles, que nos acham a todos relíquias arqueológicas de outras eras... É que na sala dos professores está patente uma mini-exposição com fotografias antigas e recentes dos professores que nasceram em 1974...



E com tudo isto, mais a reunião do sindicato, não consegui ir ver a palestra que a escritora Lígia Bastos deu na Biblioteca. Ora aí está como, depois, os alunos suplantam os professores: de certeza que o 10º D sabe muito mais acerca da obra desta escritora "nossa amiga" do que eu. "Shame on me..."

Sem comentários:

Enviar um comentário