sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Eu não disse?

Família de Paulo Nogueira
Prado - Vila Verde

Se houvesse um concurso para eleger a frase mais irritante, "Eu não disse?" ("Eu não te/vos disse?") obteria seguramente um bom lugar. Mesmo assim, faço questão de iniciar este texto com essa frase, tão vilipendiada quanto frequente, dado que fui ver a exposição do Museu da Imagem e lá estavam, preto no branco, inúmeras famílias desta zona.

Vejam esta listagem de fotografias que medeiam entre 1910 e 1960 e depois digam-me se não vale a pena ir lá no Sábado. A entrada é gratuita, o interesse é garantido.


Duas Igrejas - Família de Joaquim Pereira

Lage - Famílias de António Maria de Castro e de Francisco de Castro

Mós - Família de Manuel Joaquim Alves

Moure - Família de Maria da Glória Lopes

Prado - Famílias de Paulo Nogueira, José Lopes Teixeira, Manuel Barbosa Lima, António Fernandes Cerqueira, António Joaquim Alves, José Carlos Oliveira e Manuel Gonçalves Faria

Sande - Família de José Maria Ferraz

S. Mamede de Escariz -Família de António Luís Dias

Vila Verde - Famílias de Manuel Roriz, Joaquim da Silva, José Joaquim Loureiro, Padre João António Azevedo e José Luciano de Sousa

O que eu não disse, mas devia ter dito, é que o Director do Museu da Imagem, Rui Prata, foi professor na nossa escola. Em suma, é Prata "da casa"...

P.S. Vilipendiada é apenas uma maneira "chique" (como dizem os meus alunos) de dizer desvalorizada ou pouco considerada...

Sem comentários:

Enviar um comentário