sábado, 28 de fevereiro de 2009

Antídoto contra a exaurição

Ontem a Dora disse-me que eu estava com um ar exaurido. Exaurido é uma palavra bonita, sugestiva - e certeira. De facto, sentia-me exaurida. Mas fiquei menos, a saborear o momento. Que tempo dedicamos nós às pessoas que nos rodeiam, a falar com elas, a dedicar-lhes o nosso olhar e a nossa atenção? Há muitos anos li um texto do psiquiatra Daniel Sampaio onde se afirmava que uma simples frase podia salvar um adolescente do suicídio. Não sendo esse o caso, aqui fica registado o momento em que a Dora disse a palavra certa na altura certa.

1 comentário:

  1. Uma amiga explicou-me que o comentário devia ter na origem uma "deixa" de telenovela. What do I care? Foi certeiro à mesma... Como escrevíamos antigamente nas fichas de avaliação dos alunos, a Dora "aplicou os conhecimentos às novas situações".

    IPC

    ResponderEliminar