terça-feira, 27 de abril de 2010

O jardim do meu contentamento

Soube que o arquitecto responsável pela nossa remodelação elogia os espaços verdes da escola.

De facto, em dias como este, se me esquecer das dores quase físicas que as podas indiscriminadas nas árvores me provocam, tenho de reconhecer que os nossos espaços ajardinados são um luxo. Aliás (não levem a mal, que eu geralmente gosto de ser professora) às vezes chego à escola e, ao ver o Sr. Pinto e o Sr. Onofre a tratar do jardim, fico a pensar que errei na profissão.

Hoje, por exemplo: tive orgulho na nossa escola. Estão tão bonitos, os jardins... Numa destas minhas transições bruscas, pensei no nome da escola. Não sendo de cá, ignoro a que se deve o nome (patronímico, para ser mais precisa) de Vila Verde. Sei que a designação "Castro Verde" se deve ao facto de se tratar de uma povoação relativamente mais recente, ou seja, verde=novo.

Seja como for, frequentar ou trabalhar numa escola de uma vila Verde parece-me bem mais inspirador do que qualquer patrono que nos venham a arranjar.

Verde, que te quero verde, dizia o Lorca...

Sem comentários:

Enviar um comentário