terça-feira, 27 de abril de 2010

Basta de desperdiçar comida


Já vos disse há tempos que vejo, nos tabuleiros deixados na cantina, sopas intactas, pães inteiros, peças de fruta intocadas. Pois se não queriam comer, porque não as deixaram no balcão?! Isso, em meu entender, já era suficientemente mau...


Agora, a minha informadora do dia (a D. Arminda) disse-me que há alunos com subsídio que vão comer lá fora e passam a senha a outros. Não é isto um roubo à comunidade (ou seja, a todos nós, contribuintes) que solidariamente subvenciona os mais carenciados?!


Sinceramente, não sei o que pensar, não sei o que dizer perante esta (como diria a Mafaldinha) miséria psicológica. E depois tenho de aturar todas aquelas pessoas que bramam contra medidas que eu acho muito respeitáveis, mas que, na prática e em certos casos, são aproveitadas de forma criminosa por quem não precisa realmente delas. E depois embatuco quando me dizem que TODOS os que usufruem do rendimento social de inserção fazem isto e fazem aquilo, são uns estes e uns aqueles...


A pior miséria é a psicológica.

Sem comentários:

Enviar um comentário