sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A importância de ler "Anna Karenina"


anna karenina

Em Junho, reli Anna Karenina de Léon Tólstoi. Apesar de se tratar de uma leitura inquietante, de ter a noção de que me lembrava de muito pouco, talvez do menos importante; ou de que amadureci/envelheci muito desde então, o que alterou grandemente os meus interesses e prioridades, a-d-o-r-e-i. É maravilhoso ter livros assim para ler ou reler.  Essa releitura levou-me a mudar a introdução ao nosso livrinho de cozinha, que fazia, justamente, uma alusão ao início do romance.
Esse preâmbulo, que acabei por apagar, glosava o tema das escolas felizes (se têm ou não têm histórias). Em Junho do ano passado, apesar de todas as vicissitudes, sentia-me feliz na escola. Este ano, com a enorme (colossal) sobrecarga de trabalho que nos caiu em cima - a mim particularmente, ou estarei a ser "autocentrada"? - até me arrepio a pensar que um tal texto poderia andar por aí a circular...

Sem comentários:

Enviar um comentário