terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O "shopping" do sótão, a cave do sótão

Como voltei a ouvir a TSF, ultimamente dou comigo a ranger os dentes com uma campanha publicitária da EDP (no 11º ano de francês estamos numa unidade que se chama, justamente, "sedução/manipulação").
A EDP, a quem quase todos pagamos a electricidade (acho que se assemelha ao que estudávamos em História sob o nome de "trust") foi recentemente posta em causa pela Deco. O protesto alastrou na Internet e, agora, a EDP está a fazer uma campanha de charme. Na TSF massacram-nos com a caridadezinha do "shopping do sótão". Em traços gerais, a ideia é a seguinte: nós livramo-nos do que não precisamos. Somos bonzinhos e arrumadinhos. A EDP fornece o armazenamento (locais não lhe devem faltar, digo eu, "bá"). Uma vez que têm o apoio de uma associação de voluntariado, ponho-me a imaginar que a campanha será a custo zer... baixo. Mas a publicidade, oh, essa, é de monta. Nós damos, os outros recolhem, a EDP armazena e dá aos pobrezinhos. Suspeito até que os custos da campanha radiofónica serão mais elevados do que os custos da campanha propriamente dita... Como se diz na minha terra, "dou um presunto a quem me der um porco". Mas eu sou só uma professoreca.


E lembrem-se: como não há má publicidade, sou inimputável.

1 comentário:

  1. e ainda bem que és professora, pois estás na posição de abrir os olhos das novas gerações!

    ResponderEliminar