sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

"Lingerie" para porta-moedas




Tenho uma vergonha imensa do meu cartão CaixaWoman.

E não, não é só porque o de débito é, do ponto de vista estético, de gosto muitíssimo duvidoso (aqui entre nós, que ninguém nos lê, imita "lingerie" feminina. Cor de champagne, perdão, champanha, perdão, método champanhês.

O de crédito (por favor não comentem) imita "lingerie" preta. Não sei se estão a ver. Alguém (eu diria um homem, mas estou a ser preconceituosa) achou giríssima a ideia de vestir (ou despir?) um cartão com rendas "tipo lingerie". Brrrrrrrrrrrr....

Não, o pior será talvez chamar-se "Woman". Para mim, duplamente irritante: porque é só para mulheres (mulherzinhas, fraquinhas, tontinhas, burrinhas - e, sem dúvida, futilzinhas), assim uma sub-espécie da humanidade. E porque é em inglês. O mais giro é que, se usarmos o de crédito como eles sugerem, ou sejam, separando a parte inferior, no estrangeiro a coisa fica... preta.
Perguntar-me-ão: mas então porque é que aceitaste ter um cartão Caixa Woman? Primeiro, porque as condições que ofereciam me pareciam aliciantes (mas resisti, resisti oito ou nove meses). E depois, porque uma gentil funcionária da Caixa, algo perplexa com as minhas objecções, me disse que também havia cartões para sócios do Benfica, FCP, etc. «Bem» disse eu aos meus hesitantes botões «ainda há quem faça mais fraca figura do que eu...»


Sem comentários:

Enviar um comentário