terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Antena 2

Durante anos, fui uma fiel ouvinte da TSF. Abandonei-a há alguns anos em prol da Antena 2. A qualidade musical tinha decaído, os noticiários repetiam as mesmas coisas até à exaustão, o fórum TSF permitia comentários populistas e demagógicos. Entretanto, a Antena 2 começou a emitir bons noticiários (claros, concisos, não entremeados de publicidade) a certas horas, a música era muitíssimo melhor, à noite passavam dois programas de jazz, havia entrevistadores muito bons (não apenas o já mencionado Luís Caetano, mas também, por exemplo, João Almeida). Paulo Alves Guerra entremeia informação com boa música, bons poemas, referências culturais inspiradoras, Pedro Malaquias é um cronista de espírito alerta e língua afiada. Aos Domingos há um programa sobre língua e cultura portuguesa... enfim: muito boas razões para me mudar de armas e bagagens para a Antena 2.
Claro que eu acho que há um senhor que, padecendo de teorite da conspiraçãozite intermitente, tem demasiado tempo de antena, sendo o seu programa reemitido em horários diferentes (ao contrário do que sucedeu com o meu querido "Um certo olhar", que passava à sexta e ao Domingo e, a certa altura, foi relegado para apenas uma emissão ao domingo a uma hora assaz matinal). Claro que havia uns concertos comentados por uns jovens com ar (tanto quanto uma voz pode ter "um ar") imberbe e comentários imaturos. Claro que a TSF continuava a ter o Carlos Vaz Marques e outros cujo nome não recordo. Mas a Antena 2 fazia-me crescer mais.
Agora, porém, dei por mim a cometer adultério: de manhã, das 8h às 8h20m ouço a Antena 2, mas das 13h40m às 14h ouço a TSF. Menos às sextas...

Sem comentários:

Enviar um comentário