terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Dia da Internet segura


Absorvida com as minhas próprias (anti)comemorações, a saber: a desconstrução do Dia dos Namorados como mero incitamento comercial (que eu NADA tenho contra namoros) tive de ser alertada por quem sabe mais do que eu para a circunstância de hoje ser o dia da Internet segura.

De facto, tinha ouvido na Antena 1 um alerta dos técnicos da Microsoft para o facto de a maioria dos jovens, num momento ou noutro, ter fornecido dados confidenciais on-line a desconhecidos.
Curiosamente, há dias, em conversa com alunos que frequentam os cursos nocturnos cá na escola, tínhamos estabelecido um paralelo entre alguns contos infantis e os riscos que corremos. Falávamos, mais concretamente, da história "Corre, corre, cabacinha, corre, corre, cabação", em que a esperteza da neta da velhinha levava a palma aos inúmeros perigos que esperavam esta.

O mesmo poderia dizer do Lobo Mau, que consegue enganar o Capuchinho Vermelho... pois é. Na Net há muitos Lobos Maus disfarçados de velhinhas - e que nem a voz têm de disfarçar. Por isso, todo o cuidado é pouco - e nunca, mas nunca, teclem com desconhecidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário