Na sexta-feira (era sexta-feira, foi bom, bom, bom, bom) a comunidade de leitores jantou. "A festa de Babette" pedia-o (embora, segundo o Luís Castro, devêssemos ter ido todos de "babette". Pois. Terá sido por isso que ele não apareceu...
Éramos catorze comensais, mais dois do que na novela. E tivemos a um "menu" muito diferente: nem sopa de tartaruga, nem "blinis", nem veuve Cliquot. Mas foi um jantar animado, onde se falou do livro, de livros, de receitas, de filmes - e, caso pouco habitual em jantares destes, muito pouco de escola. Foi uma boa ceia, com apenas um defeito, que a Teresa apontou, e com muita razão: uma mesa redonda teria sido melhor, pois todos podíam falar com todos. assim, as conversas eram mais... "sectoriais".
A Isabel Leite sugeriu como leitura para a próxima sessão (dia 15 de Junho, às 15h, secção gastronómica a cargo da Teresa e da Lurdes) O estranho caso do cão morto de Mark Haddon e todos concordámos. (Mas já reparei que se está a formar um lobby para, na seguinte, ser O retorno, de Dulce Maria Cardoso. Aguardamos pelas cenas dos próximos capítulos.)
Aviso à navegação: temos cá um exemplar, um único, desse livro. Despachem-se!
Sem comentários:
Enviar um comentário