segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Oxalá

O nosso mote para o novo ano: Oxalá...

Mas, primeiro, umas noções de etimologia (afinal de contas, estamos no blog da Biblioteca, e um bocadinho de erudição nunca fez mal a ninguém). Assim, Oxalá é uma interjeição que provém do árabe wa xā llāh e que significa "Queira Deus, Se Deus quiser". Em tempos mais laicos, é também usado na acepção de "Tomara, quem dera".

Madredeus (Composição: Pedro Ayres Magalhães)



Oxalá me passe a dor de cabeça, oxalá

Oxalá o passo não me esmoreça, oxalá

Oxalá o Carnaval aconteça, oxalá

Oxalá o povo nunca se esqueça, oxalá

Oxalá eu não ande sem cuidado, oxalá

Oxalá eu não passe um mau bocado, oxalá

Oxalá eu não faça tudo à pressa, oxalá

Oxalá o meu futuro aconteça, oxalá

Oxalá que a vida me corra bem, oxalá

Oxalá que a tua vida também

Oxalá o Carnaval aconteça, oxalá

Oxalá o povo nunca se esqueça, oxalá

Oxalá o tempo passe hora a hora, oxalá

Oxalá que ninguém se vá embora, oxalá

Oxalá se aproxime o Carnaval, oxalá

Oxalá tudo corra menos mal



Oxalá para vocês também!

Sem comentários:

Enviar um comentário