terça-feira, 24 de maio de 2011

Cusquices da sala de professores


É engraçado: ando há tempos para falar da Lisbeth Salander... vocês sabem, a protagonista da trilogia Millenium, aquela heroína improvável que, no entanto, figura num livrinho acerca dos heróis da literatura para jovens que o meu centro de recursos teve a gentileza de me oferecer?
Já andava eu a congeminar neste meu "post", quando ouço o Zé Tó a "evangelizar" a Maria José Carvalho. Que tinha dado com os livros Millenium por acaso, porque tem uma tia no Algarve e gosta muito de ir a uma livraria Bertrand onde uma das vendedoras lhe recomenda as últimas novidades. E o Zé Tó continuava: que eram fantásticos, mas que os direitos de autor estavam envolvidos em grande polémica... (fico-me por aqui, se não os meus colegas deixam de abrir a boca à minha frente).
Hoje, na sala de professores, fiquei a saber que a família Cruz, toda, os anda a ler. A febre do Milénio alastra pela escola. Porque não vêm, vocês também, requisitar um dos três livros desta saga pós-moderna?

Sem comentários:

Enviar um comentário