sexta-feira, 27 de maio de 2011

Que conto escolher?

Trouxe "Contos dos subúrbios" para a escola para poder passar um fragmento, mas não sou capaz de escolher um conto, uma citação. Na Sexta-feira tive a certeza de que iria transcrever (apesar da enorme perda que a não inclusão das ilustrações representa) o texto de "Chuva distante". No Domingo, tive de reler "Uma história do avô", igual à minha história de amor, a todas as histórias de amor. Na Segunda-feira condoí-me com o menino de "Correntes submersas" e prometi a mim mesma falar dele no Duas culturas. Na Terça, achei que o que tinha tudo a ver comigo era "Só neste país". Na quarta, pensei que a presença dos animais como seres dignos de humanidade era de realçar (adorei "Velório", enterneci-me com "Como fazer o seu próprio animal de estimação", fiquei suspensa de "A noite do resgate das tartarugas"). Ontem, estava a ver o telejornal e apareceu-me nítida a imagem dos mísseis customizados nos quintais ("Armados mas não alarmados"). Não sei. Leiam vocês e digam-me o que escolheram.

Sem comentários:

Enviar um comentário