terça-feira, 30 de novembro de 2010
São só ameaças II
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
São só ameaças
O meu reino por um café
Arte efémera II
A D. Irene queixa-se de que não sai. Eu queixo-me de que não entra: hoje não havia água. Uma escola sem água?! Sem pré-aviso?
Vou entrar em greve: em vez de escrever "posts", importo-os. e não se queixem, porque:
1. sem chá ou café, não funciono.
2. Indico o autor e o local de onde foram retirados...
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
"A Rede Social" de David Fincher
«Não sou audiência p'ra televisão»
sábado, 13 de novembro de 2010
Efeméride
Mil e uma razões para gostar de cinema
Uma das bandas sonoras da minha vida é esta música (e outras) de Rita Lee. Lembro-me particularmente de uma fase difícil, em que punha "O melhor de Rita Lee" e, apesar de andar tristonha e macambúzia, desatava a dançar pela casa fora. É uma música muito dançável, e com graça.
Por outro lado, esta canção em particular liga-se a um dos meus interesses de sempre: o cinema (a minha mãe também gosta, e levava-nos desde pequeninas). Já aqui escrevi que nada se compara com ver filmes numa tela de cinema. Mas esta música, de que me lembrei porque é um dos motes da exposição "Sexo... e então?", mostra como a sala de cinema é um óptimo lugar para namorar. Com juízo, claro (espero que a Dores leia esta parte...).
Relatório & contas
"Sexo...e então?"
A verdade é que queria publicar este vídeo do Expresso no nosso sítio "Duas culturas", mas, como já perceberam, não sou uma nativa digital e, se não fossem às vezes o Thomas e o Jonathan, os meus auxiliares mais frequentes - mas não os únicos - a coisa às vezes corria mal. Enfim, esforço-me...
Este texto e este vídeo podiam ter várias etiquetas, uma das quais "A importância de (se) falar francês", pois a exposição foi concebida pela maravilhosa "Cité des Sciences et de l'Industrie de La Villette" e o seu herói é Titeuf, conhecida personagem da BD francófona, que os nossos alunos conhecem da televisão. Na sala C1 temos um álbum dele, disponível para empréstimo. Já está a ficar gasto, de tantas leituras...
A exposição está patente no Pavilhão do Conhecimento até 28 de Agosto de 2011. Todos os dias, excepto à segunda-feira, 24, 25 e 31 de Dezembro, assim como 1 de Janeiro. Entrada gratuita nos dias 24 de Novembro, 18 de Maio e 25 de Julho.