Após a decepção inicial, pensei: «E depois?! Que mal tem?» Nenhum, na verdade. Leu algo que, de outro modo (se fosse eu a sugerir, por exemplo) talvez não lesse. Leu, é o que interessa.
Mas aproveito o lanço para recomendar o livro (tarefa de Dezembro do Duas culturas, livro do secundário para o Concurso Nacional de leitura) Nunca me deixes. Se lêem, leiam.
Penso que a aluna tenha sido eu. Por acaso ouvi falar desta obra pelos livros de Stephanie Meyer, mas não tomei a iniciativa de o ler por isso. Não me tinha passado pela cabeça fazê-lo até que o vi na lista de livros recomendados no final do nosso manual. Então achei curioso e tomei a iniciativa de perguntar à nossa professora se mo aconselhava, ela aconselhou e então decidi mesmo lê-lo.
ResponderEliminarQuanto ao facto de ele ser mencionado numa saga adolescente não vejo de todo mal nisso, muito pelo contrário, acho que até desperta a curiosidade. Porém, e para desanimo de alguns, são obras muito diferentes e nem todos os amantes de S. Meyer irão gostar de Emily Bronte, principalmente devido à falta de "ficção", penso eu. Considero-me uma das tais excepções, pois não sou uma amante deste tipo de livros. Apesar de tudo não tenho vergonha de afirmar que li toda a saga "Luz e Escuridão" e que gostei muito.
Para esclarecer, o livro "Monte dos Vendavais" é o preferido da Bella Swan, protagonista do Crepúsculo. Esta preferência é partilhada com a sua alma gémea, que por vezes lhe lê algumas passagens.
Uma continuação de boas férias,
Cristina Oliveira.
Obrigada, Cristina. É assim mesmo! Boas férias para ti também.
ResponderEliminarI.P.C.