sábado, 1 de agosto de 2009

Mentiras que parecem verdades

Nas minhas incursões musicais e televisivas, "deu-me" para pensar em dois títulos, correspondentes a duas canções e a dois filmes, que aludem a diamantes. São eles "Diamonds are a girl's best friend" e "Diamonds are forever". De certa forma, embora só um dos títulos aluda a raparigas, ele surge subliminarmente no segundo, sendo o título de uma canção e de um filme do James Bond. Acho eu. Corrijam-me, se estiver enganada.
Ora eu tenho algumas prevenções prévias contra diamantes (tenho o pressentimento, para não dizer outra coisa, de que eles estão na origem de muitos banhos de sangue, exploração do homem pelo homem e horrores que tais) e contra raparigas cujos melhores amigos são... diamantes.
O que acontece é que certas coisas (como também as peles ou as madeiras exóticas) nos surgem envoltas de tal brilho (eu ia escrever "glamour", mas hoje tenho abusado dos anglicismos...) que nos esquecemos do que está por detrás delas. E que é, frequentemente, um rasto de sangue ou de floresta destruída. Valerá a pena? Só para quem tem a alma pequena.

1 comentário:

  1. Significa isso que, se tiverem herdado as jóias da avó ou as peles de uma tia as devam deitar fora? Claro que não (o mal está feito). Mas que se devem questionar antes de fazê-lo, ai isso...

    ResponderEliminar